Sindicato garante com Serpro e Asgarras pagamento da rescisão de vigilantes

Em reunião nesta sexta-feira, representantes da área jurídica do sindicato garantiram com a direção da Serpro e da Asgarras o pagamento dos direitos dos 12 vigilantes do posto na sua rescisão de contrato, que acontecerá no final de maio. A empresa Portal Sul assume o posto no mês de junho.

O diretor jurídico Gérson Farias e o advogado Maurício Vieira da Silva receberam da Serpro a informação de que serão liberados para os trabalhadores os valores que a empresa vinha depositando em conta separada, desde março do ano passado, referentes ao FGTS, INSS, mais vale-alimentação e vale-transporte.

Preocupada com a situação dos vigilantes, diante da situação instável da titular do posto, o Serpro passou a pagar os salários diretamente aos trabalhadores e a sobra do dinheiro da fatura depositava nessa conta. Dessa forma, cerca de 80% dos valores da rescisão, pelo menos, estão garantidos, como 13º, férias e a liberação do FGTS.

Talvez falte apenas, do valor em depósito, o necessário para cobrir a multa de 40% do salário, adianta Farias. “Garantimos que os trabalhadores vão receber as verbas rescisórias com praticamente todos os seus direitos e isso é muito importante, uma vez que os trabalhadores estavam bastante preocupados com essa situação”, disse o diretor.

Trabalham no Serpro 12 vigilantes e todos serão contratados pela nova responsável pelo posto.