Todos na Assembleia Legislativa para discussão do piso nacional, sexta-feira, 15h!

O Sindivigilantes do Sul convida toda a categoria a comparecer no Plenarinho da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, dia 8, às 15h, para acompanhar a reunião pública que vai apresentar o projeto do Piso Nacional dos vigilantes – no valor de R$ 3 mil. Quem reliza o evento é o sindicato e a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), com o apoio da CUT-RS e do gabinete do deputado Adão Villaverde (PT).

Estão confirmadas as presenças do senador Paulo Paim (PT), que já garantiu seu apoio ao projeto no Senado Federal, e do deputado federal Dionilso Marcon (PT). Também vão comparecer o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, e o presidente da Confederação, José Boaventura Santos.

“É importante que a categoria compareça em grande número para mostrarmos nossa mobilização pelo piso nacional”, disse o presidente do sindicato, Loreni Dias. Ele ressalta que, pela primeira vez, no Congresso Nacional e nos estados senadores e deputados estão discutindo e apoiando uma questão do interesse direto da categoria.

“O piso nacional vem ganhando cada vez mais apoios de autoridades, parlamentares e lideranças sindicais, que reconhecem o valor e a importância dos vigilantes para a sociedade”, afirmou. Segundo ele, muitos podem considerar difícil ou até impossível, “mas o mesmo aconteceu com a periculosidade, que muitos não acreditavam e acabou sendo conquistada com muita luta e persistência, assim como diversos outros avanços significativos que já obtivemos”.

O presidente reforça que a participação é aberta e que já tem a confirmação da participação de muitos vigilantes que virão do interior do estado.