Segunda-feira vigilantes têm assembleia decisiva na capital

Assembleia de Porto Alegre_site

O Sindivigilantes do Sul realiza hoje, sexta-feira (11), assembleia da categoria no interior, em Butiá, às 19h em primeira chamada e 19h30 em segunda chamda, com qualquer quórum. Local: na Rua do Comércio, 610.
Segunda-feira (14) será a vez de Porto Alegre (v. no folder).

Na pauta, está a decisão sobre o destino da Campanha Salarial desse ano, basicamente com duas opções:
1) Aceitar a proposta patronal, de 11% de reajuste agora, ficando o resíduo da inflação (0,31%) para reposiçáo no próximo ano, R$ 17,40 para o vale-alimentação e 1% para o próximo ano.
2) Recusar a proposta patronal e deixar que os patrões ajuízem o dissídio na Justiça do Trabalho, onde será decidido por um juiz.

Cabe lembrar que, diante da forte reação da categoria e do sindicato, eles desistiram das novas escalas – 1×1, 2×1, 3×1, 4×1, 5×1, 5×2 – que outros sindicatos, ligados à Federação, aceitaram nos acordos que assinaram em janeiro, antes da data-base (1º de fevereiro) e antes mesmo de saberem o índice da inflação (11,31%).

Durante a semana, foram realizadas assembleias em Três Passos, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e Camaquã. Em todas elas, os vigilantes presentes aceitaram a proposta patronal. Mas o resultado final, definitivo, só será conhecido após a última assembleia, em Porto Alegre, segunda-feira.

O sindicato pede muita calma a todos e todas e respeito a todas as opiniões, a favor ou contra.

É a hora da verdade, não deixe decidirem por você, compareça, participe!