Presidente Dias reforça convocação para assembleia de quarta-feira (24)

Dias_sitefev16

O presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias (foto), convocou hoje (22) a categoria a fazer um esforço extra e comparecer à assembleia de quarta-feira, dia 24 – que será realizada em duas sessões, como sempre, uma pela manhã e outra à noite. “Esta é uma assembleia decisiva, por isso esperamos o comparecimento de um número muito maior de vigilantes que na assembleia anterior, que lotou o auditório do Sindipolo; inclusive, reservamos um lugar bem maior dessa vez”, disse o presidente.
Semana passada, a categoria rejeitou a proposta patronal, que ficou aquém da inflação, com 11% de reposição (o INPC chegou a 11,31% na data-base) e vale refeição de R$ 17,40. Sexta-feira, o presidente e dirigentes de mais cinco sindicatos que fazem campanha unificada com o Sindivigilantes do Sul – Pelotas, Uruguaiana, São Leopoldo, Novo Hamburgo, e Lajeado – entregaram aos patrões a proposta aprovada na assembleia: reposição integral da inflação, R$ 18,00 de VA e fim das escalas 4×1 e 4×2 – que já constava na pauta inicial encaminhada pelos seis sindicatos.
A direção do Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp-RS) ficou de realizar uma assembleia dos patrões e apresentar uma resposta até amanhã. “Só aguardamos a resposta da patronal que será apresentada na assembleia”, esclareceu Dias. “A decisão estará na mão da categoria; no caso daqueles que não puderem participar por uma razão muito forte, a gente entende; mas aqueles que têm a chance de comparecer mas ficam apenas esperando a notícia do resultado por algum meio de comunicação, estão totalmente equivocados, quem não participa não tem razão de reclamar depois”, alertou o presidente.
Dias lembrou que os vigilantes são chamados para apenas duas ou três reuniões no ano e precisam lembrar que agora será votado o seu salário até a próxima data-base, em fevereiro de 2017. Ele voltou a criticar os sindicatos que fecharam acordo com a patronal antes da data-base (1º de fevereiro), dividindo a categoria e enfraquecendo a campanha salarial: “Receberam a proposta patronal pelo correio e assinaram, assim mesmo”, afirmou Dias, referindo-se aos sindicatos ligados à Federação dos Vigilantes (Fepsp-RS) de Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Passo Fundo, Ijuí e Rio Grande.
Veja horários e local da assembleia nesta quarta-feira, dia 24:
Local: Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB) – Rua Senhor dos Passos, 202, Centro – Porto Alegre

1ª Sessão: 8h em primeira chamada e 8h30 em segunda chamada (com qualquer quórum)
2ª Sessão: 20h em primeira chamada e 20h30 em segunda chamada (com qualquer quórum)
VIGILANTE, SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE, COMPAREÇA!