VIGILANTES DA MOBRA/CAIXA DEVEM INFORMAR, COM URGÊNCIA, SUA CONTA BANCÁRIA AO SINDICATO

Atenção, todos os vigilantes que eram funcionários (as) da Mobra e prestaram serviço para a Caixa Econômica Federal devem entrar em contato com o sindicato, com urgência, a fim de informar seus dados bancários para recebimento das verbas rescisórias, em data a ser definida, e para receberem suas guias de liberação do Fundo de Garantia e Seguro Desemprego.

Ligar para: (51) 3225-5070 / 3024-5114 / 3024-5115.

Precisam dizer nome completo, número de CPF, nome do banco, número da agência e número da conta bancária, que não pode ser de outra pessoa e não pode ser conta salário, deve ser conta corrente ou conta poupança própria.

Também repassar endereço de e-mail e número de whatsapp.

Pedimos que repassem os dados com calma, para que não haja enganos, e que tenham um pouco de paciência pois as linhas poderão estar ocupadas, uma vez que serão muitas pessoas ligando.

Ação coletiva

A assessoria jurídica do sindicato conseguiu, com a ação coletiva na Justiça do Trabalho, a liberação de dinheiro para o pagamento direto aos vigilantes da Mobra/Caixa das verbas rescisórias que são incontroversas, ou seja, dos valores que própria empresa reconhece como sendo devido aos trabalhadores.

Ficaram excluídos da decisão judicial, por enquanto, os valores da multa por atraso da rescisão e a indenização de 40% sobre o FGTS.

Ainda não há previsão de quando começam os pagamentos, mas é imprescindível que o sindicato tenha os dados bancários dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa que trabalharam na Caixa.

Envio das guias

Quanto às guias (documentos) para o saque do FGTS e para encaminhar o Seguro Desemprego, elas serão enviadas pelo sindicato para o email ou whatsapp que forem informados no contato telefônico.

O vigilante deverá imprimir esses documentos em duas vias para entregar na Caixa Econômica Federal e no Sine, onde vai liberar o seu Fundo de Garantia e providenciar o seguro-desemprego.

Na reunião realizada sábado (03) com vigilantes da Mobra, todos foram aconselhados (as) a ingressar imediatamente com ações individuais, que são mais rápidas, para exigir na Justiça direitos como horas extras, dano moral, diferenças de VA e VT, multa por atraso de salários, entre outros.

Novas reuniões

No próximo sábado (10) vão acontecer novas reuniões da assessoria jurídica com vigilantes da Mobra em Porto Alegre e Tramandaí.

Porto Alegre – 09 horas – Sindiferroviários, Rua Voluntários da Pátria, 595, 5º andar

Tramandaí – 09 horas – Câmara Municipal de Tramandaí.

Os plantões da assessoria jurídica acontecem segunda, terça e quarta-feira, das 10h às 14 horas, no sindicato.