SINDICATO JÁ INGRESSOU COM AÇÕES COLETIVAS DOS POSTOS DA MOBRA

Reunião de sábado lotou auditório dos ferroviários

Na reunião que aconteceu sábado (03), em Porto Alegre, com os vigilantes da Mobra da capital e região, o assessor jurídico Maurício Vieira da Silva informou que o Sindivigilantes do Sul já ingressou com ações coletivas referentes a todos os postos da Mobra, com exceção do posto do Irga, que também terá ação coletiva encaminhada nesta semana.

O auditório do Sindiferroviários ficou lotado de vigilantes da Mobra dos postos da Caixa Econômica Federal, Banrisul, Justiça, prefeitura e outros, além da presença de diretores e diretoras do Sindivigilantes, para os esclarecimentos da assessoria jurídica do sindicato.

Outra reunião, com a mesma pauta, aconteceu em Rosário do Sul, com as presenças do assessor jurídico Jorge Young, do presidente do sindicato, Loreni Dias, e a diretora Elisa Araújo.

Ações individuais são mais rápidas

Nas ações coletivas, o sindicato está pedindo à Justiça o pagamento direto dos salários que não foram pagos, rescisão com base no novo salário (reajustado em primeiro de fevereiro) e Fundo de Garantia (FGTS).

DSCN0565

Assessor jurídico, ao centro, recomendou ações individuais imediatamente

Além disso, foi recomendado que os trabalhadores e trabalhadoras ingressem imediatamente com ações individuais, que são mais rápidas, pedindo a baixa da carteira, o pagamento da multa por atraso de salário, diferenças de VA e VT, dano moral, horas extras não pagas e outros direitos, conforme cada caso.

As ações precisam ser urgentes porque a Mobra pediu autofalência, e caso a falência seja concedida pela Justiça todo o dinheiro da empresa ficará indisponível, dando início a um processo que deverá ser muito longo.

Novas reuniões:

Tramandaí – 10/06 às 09 horas – Câmara Municipal de Tramandaí.
Camaquã – 17/06 às 14 horas – Rua João Brandão, 88, Bairro São José.

Vigilante, não abra mão de seus direitos, compareça e receba da nossa assessoria jurídica todas as informações que precisa. Participe!

– A data de Camaquã foi corrigida posteriormente, será dia 17.