Trabalhadores da Confidencial/Fasc já podem receber valores bloqueados

Com a liberação do dinheiro da Fasc que estava bloqueado, pela Juíza do Trabalho Substituta Adriana Kunrath, os vigilantes da empresa Confidencial que trabalhavam nesse posto já podem receber, no Sindivigilantes do Sul, os valores correspondentes a salários e 13º em atraso pela empresa. São 83 trabalhadores, no total, que devem procurar o setor Jurídico, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Uma ação cautelar do sindicato provocou o bloqueio do dinheiro que a Fasc iria repassar à Confidencial, em dezembro, para garantir o pagamento dos vigilantes. Porém, o recesso da Justiça do Trabalho, em janeiro, retardou a liberação do dinheiro.

Depois, chegou a ser marcada uma audiência no tribunal, que não ocorreu devido aos estragos provocados no prédio pelo temporal de alguns dias atrás. Agora, finalmente, depois de muita espera, a justiça liberou os valores, num total de R$ 126.608,78.

O endereço do Sindivigilantes do Sul é Rua Voluntários da Pátria, 595, 5º andar, telefone 3224-4545. Os postos da Confidencial na Fasc foram assumidos pela Spider Vigilância Privada, mês passado.