Categoria diz não à proposta da patronal

DSCN2701site

Nas duas assembleias gerais realizadas pelo Sindivigilantes do Sul nesta quarta-feira (17), uma pela manhã e outra à noite, a categoria disse não, pela maioria dos votos, à proposta apresentada pela entidade patronal – o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp-RS). Em reunião quinta-feira à tarde, o presidente do Sindivigilantes, Loreni Dias, apresentará aos patrões a resposta dos trabalhadores.

Os patrões haviam oferecido 11% de reposição da inflação (que fechou em 11,31% no mês da data-base, fevereiro), com a garantia de pagamento da diferença no próximo dissídio, e vale-alimentação de R$ 17,40. A categoria presente nas assembleias concordou em levar aos patrões uma contraproposta de reposição integral da inflação (11,31%), vale-alimentação de R$ 18,00 e o fim das escalas 4×2 e 4×1, com a manutenção da escala 12×36.

Na soma das duas assembleias, realizadas no auditório do Sindipolo, 84 votaram à favor da proposta da patronal (22 pela manhã e 62 à noite), 109 contra (40 pela manhã e 69 à noite) e oito se abstiveram. Nos próximos dias, conforme a resposta do Sindesp, uma nova assembleia deve ser convocada.

“Estamos aqui para respeitar o que a categoria decide, vamos levar essa proposta à patronal, mas esperamos que dobre o número de vigilantes na próxima assembleia”, disse o presidente Loreni Dias, no encerramento de um dia de muitos debates sobre a campanha salarial.

Mais informações serão repassadas, à medida que surgirem novidades, pelo face e site do sindicato e nos contatos da diretoria com a categoria. Acompanhe com atenção compareça na próxima, como pediu o presidente. Na foto, detalhe da assembleia da noite.