Sindicato arranca compromisso de pagamento da Oriental/Daer

Daer 15022016a_site

Durante toda a manhã desta segunda-feira (15), o Sindivigilantes do Sul realizou manifestação na frente do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), na Avenida Praia de Belas, na capital. Foi um protesto pelo atraso do salário de fevereiro aos trabalhadores da empresa Oriental Vigilância, num total de cerca de 30 vigilantes. No início da tarde, após duas reuniões de negociação, a empresa assumiu o compromisso de normalizar o pagamento ainda hoje.

A movimentação na frente do Daer começou logo cedo, por volta de 7h, com a presença de vários diretores do Sindivigilantes do Sul, que denunciaram pelo carro de som, aos servidores e transeuntes da avenida, o que estava acontecendo. O protesto também teve a participação e o apoio do presidente e do vice- presidente do sindicato da categoria em São Leopoldo, Moisés Francisco e Renato Cadaval.

Numa primeira reunião, o gestor do contrato, do Departamento Administrativo do Daer, disse que não haveria pagamento e que também não tinha previsão de quando isso aconteceria. O sindicato respondeu que não arredaria pé da frente da empresa e fecharia a avenida, se fosse preciso, enquanto não houvesse uma garantia de que os trabalhadores teriam o seu dinheiro em mãos imediatamente.

Já perto do meio-dia, em nova reunião, a empresa informou que o Daer estava depositando a fatura do mês e, com isso, o pagamento dos trabalhadores deve ocorrer até o final da tarde. O sindicato permanece de prontidão, para retomar a manifestação, caso seja necessário, e também atento a outros casos de atrasos e desrespeito aos direitos dos vigilantes.

NÃO ESQUEÇA: 4ª FEIRA TEM ASSEMBLEIA, NO SINDIPOLO,
ÀS 8h E ÀS 19h30 (Avenida Júlio de Castilhos, 596/8º andar)