BETRON SERÁ NOTIFICADA POR IRREGULARIDADES NO HOSPITAL DE CLÍNICAS

Direção do hospital também será notificada

O Sindivigilantes do Sul vai encaminhar, esta semana, uma notificação extrajudicial à direção da Betron em Canoas, para sua sede em Santa Catarina e também à direção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), cobrando solução urgente sobre denúncias de irregularidades da empresa, em prejuízo dos seus vigilantes, que o sindicato recebeu nos últimos dias.

Caso estes problemas não sejam resolvidos imediatamente, o  sindicato vai fazer a denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho, entre outras providências da assessoria jurídica.

Segunda-feira (18) à tarde, o diretor Luis Henrique Aguiar e a diretora Cristilorem Luz foram ao hospital e confirmaram que a empresa tem deixado de cumprir obrigações econômicas com os seus trabalhadores, como horas extras não pagas,e a falta de pagamento da segunda passagem e do vale-refeição de quem faz hora extra.

Além disso, segundo relatos, ao assumir o contrato do hospital no lugar da Seltec, a Betron apresentou, para os vigilantes assinarem, uma declaração de que pagariam sua própria reciclagem.

Alguns vigilantes não aceitaram assinar e receberam a reciclagem da empresa, mas sem almoço e sem as passagens para o transporte, e quem assinou o tal documento está pagando a reciclagem do próprio bolso. Tudo isso é irregular.

Quando foi procurado, o supervisor de segurança do HCPA, Amarante Oliveira, disse que desconhecia os problemas e pediu para o hospital ser notificado também, a fim de adotar medidas junto à empresa.

“Não vamos aceitar isso, a empresa e o hospital estão sendo notificados e vão ter dois dias para se manifestar, e caso não haja uma resposta aceitável vamos tomar outras providências com a assessoria jurídica”, disse o presidente do sindicato, Loreni Dias.

“A direção do Sindivigilantes do Sul também pede a colaboração de todos os trabalhadores da Betron para que nos informem se estão acontecendo irregularidades em outros postos também, para podermos agir nestes casos também”, acrescentou Dias.

O presidente ressalta que as denúncias podem ser repassadas diretamente a algum dos diretores ou diretoras, ou por telefone ou mensagem de email. Os nomes dos denunciantes são mantidos em sigilo.

Telefones: (51) 3024-5114, (51) 3025115, (51) 3225-5070
Email: denuncia@sindivigilantesdosul.org.br