Federação e seus sindicatos filiados prejudicam negociação dos vigilantes

Sindicatos filiados à Federação dos Vigilantes (Fepsp-RS) estão encaminhando um acordo com os patrões que prejudica a negociação do dissídio do Sindivigilantes do Sul e de todos os trabalhadores em segurança privada do Rio Grande do Sul. Acontece que a Federação e os sindicatos de Caxias do Sul, Passo Fundo, Alto Uruguai, Rio Grande, Santa Maria, Ijuí e Santa Cruz do Sul anteciparam, sem sequer consultar as suas bases, um aceite da proposta patronal, de 11% de reajuste, antes da data-base do dissídio dos vigilantes.

Vejam que, tendo em vista a data base da categoria (1º de fevereiro) sequer se sabe qual seráo índice da inflação de janeiro/16! O percentual da inflação acumulada só será conhecido após o dia 10 de fevereiro e deve ser maior que 11%. Fechar acordo antes disso é assinar o prejuízo dos trabalhadores, que só poderá ser recuperado, talvez, daqui a um ano – em 2017.

Por isso, o Sindivigilantes do Sul apela aos trabalhadores destes sindicatos que não aceitem esse acordo absurdo e pressionem seus dirigentes para que façam uma negociação decente, respeitando a data-base de 1º de fevereiro e com o conhecimento do índice de inflação. Sem isso, qualquer negociação é traição contra os vigilantes gaúchos, pois causa prejuízo às bases desses sindicatos e também atrapalha negociações dos demais, pois pressiona para baixo outras negociações em andamento.

Este é um manifesto e um repúdio do Sindivigilantes do Sul, sindicatos dos vigilantes de Lajeado, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Pelotas, Santana do Livramento, Uruguaiana e Alegrete.