ASSEMBLEIAS APROVAM PROPOSTA DE 6,73 % DE REAJUSTE DOS SALÁRIOS

DSCN0311 - site

Os vigilantes que compareceram nas assembleias realizadas em Porto Alegre, Horizontina, Camaquã, Charqueadas, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo decidiram, quase por unanimidade, aprovar a proposta de 6,73 % de reajuste dos salários a partir da data-base da categoria, em primeiro de fevereiro.

Nas seis assembleias, apenas dois votos foram contrários e uma abstenção, todos os demais votos foram favoráveis.

Este índice corresponde à reposição integral da inflação de 2022 (5,94%) mais uma parcela de 0,76% de perdas passadas que a categoria tem a receber.

Com esse aumento, o piso salarial dos vigilantes passa a ter o valor de R$ 1.882,20. Já o ASP passa receber de piso salarial R$ 1.485,00.

Quanto ao vale-alimentação o novo valor será de R$ 25,64 com a soma da inflação e mais um percentual de 1,65% de reposição de perdas passadas.

Esta foi a contraproposta apresentada pela entidade patronal (Sindesp) na reunião de negociação que aconteceu semana passada.

Os sindicatos que fazem a negociação unificada, Sindivigilantes do Sul, Pelotas, São Leopoldo e Uruguaiana tinha apresentado como proposta a reposição da inflação (5,94%) mais 2% de aumento real e VA de R$ 27,00.

“Não podemos garantir que já vai ser pago na próxima folha, mas vamos fazer de tudo para que o documento seja assinado logo por todas as partes e encaminhado ao mediador do Ministério do Trabalho para a homologação”, disse o presidente do sindicato, Loreni Dias.

Avisaremos através do site do sindicato e nas nossas mídias sociais sobre qualquer novidade neste sentido. E assim que a nova Convenção Coletiva for homologada, será publicada na íntegra em nosso site também: www.sindivigilantesdosul.org.br na aba Convenções Coletivas.

Charqueadas - site
harqueadas