Sindivigilantes marca presença no Fórum Social Temático

12548914_181913848830920_8014034029094790571_n_site

Com o lema “Paz, Democracia e Direito dos Povos”, teve início nesta terça-feira (19) o Fórum Social Temático, que marca os 15 anos do Fórum Social Mundial em Porto Alegre. A Abertura oficial aconteceu com a marcha, no final do tarde, que reuniu mais de 10 mil pessoas, saindo do Largo Glênio Peres, no centro da capital até o Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa.

O Sindivigilantes do Sul marcou presença, com a participação de vários diretores (as), com camisetas e bandeiras da entidade, apoiando a realização do evento e suas propostas: por um mundo com respeito ao meio ambiente, com democracia, igualdade, mais justiça e mais direitos para todos os trabalhadores, de todas as raças, povos, credos e etnias.

Trabalhadores (as), mulheres, indígenas, movimento negro e LGBT, movimento sindical e movimentos sociais, marcharam com muita alegria e vibração, trazendo de volta a força original desse movimento que repercute no mundo inteiro. Uma programação cultural está acontecendo na cidade, com oficinas, palestras e debates, como preparação ao Fórum Social Mundial 2016 , que acontecerá de 9 e 14 de agosto, em Montreal no Canadá.

O objetivo é reunir no país da América da Norte milhares de pessoas das organizações e movimentos sociais que querem construir um mundo ambientalmente sustentável e inclusivo, onde cada pessoa e cada povo tem o seu lugar, é respeitado e ouvido. Um outro mundo é possível, nós acreditamos e lutamos por isso!