Vigilantes da Confidencial/Fasc homologam rescisões no sindicato

DSCN2308site

O movimento foi grande na sede do sindicato, na manhã de hoje (dia 15), devido às homologações das rescisões de contrato de 48 vigilantes da Confidencial, posto Fasc. Os trabalhadores conseguiram a liberação do Fundo de Garantia (FGTS) e encaminhamento para o seguro-desemprego. Mas estavam todos muito revoltados porque a empresa não pagou o último salário, parte do 13º e nem os 40% da indenização.

Aos que reclamaram, os donos da Confidencial mandaram os trabalhadores procurarem a Justiça. E é isso que estão fazendo: depois da homologação, muitos conversaram com a assessoria jurídica do sindicato para ingressarem com processo contra a empresa, na busca dos seus direitos.

“Passei Natal e fim de ano sem receber, alguns não receberam nem o salário de novembro, quem faz isso tinha que estar preso”, protestou um dos trabalhadores. Uma ação cautelar do sindicato provocou o bloqueio do dinheiro que a Fasc iria repassar à Confidencial, em dezembro, para garantir o pagamento do 13º dos vigilantes.

Porém, o alvará de liberação da Justiça só deve sair depois do dia 20, após o fim do recesso do Judiciário Trabalhista. A empresa está entregando este mês o seu último posto (UPA). Os postos da Confidencial/Fasc estão sendo assumidos pela Spider Vigilância Privada, de Canoas.