NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CASO SELTEC – MUNICÍPIO E CORSAN

Nota de Esclarecimento site

Mais um áudio anônimo e MENTIROSO está circulando, com informações falsas, de algum cupincha dos empresários, tentando jogar a categoria contra o sindicato. É coisa de pelego, como sempre.

Primeiro, todos precisam saber que conta judicial não é conta do sindicato, conta judicial é da justiça!

Portanto, o dinheiro retido da Seltec que o Município de Porto Alegre transferiu para uma conta judicial, quinta-feira (26), não está com o sindicato, está com a Justiça.

Mais uma vez, o município descumpriu uma ordem da Justiça, pois a juíza determinou que fossem depositados R$ 2 milhões, para todos os pagamentos, mas o depósito na conta judicial foi de apenas R$ 729 mil.

Falta, ainda, a Seltec apresentar suas alegações no processo, para que a juíza decida sobre o pagamento dos vigilantes da Secretaria Municipal da Saúde.

A empresa ganhou o prazo de cinco dias para se manifestar, a partir de 31 de janeiro. O sindicato recorreu, pedindo antecipação do prazo para 48 horas, pois os vigilantes não podem esperar mais, já estão há muito tempo sem receber.

Aguardamos para logo a decisão da juíza.

Seltec/Corsan

Quanto aos vigilantes da Corsan, tudo estava se encaminhando para que o sindicato fizesse o pagamento direto aos trabalhadores, com os valores retidos da Seltec, conforme liminar concedida ao Sindivigilantes pela desembargadora Simone Maria Nunes. (clique aqui).

No entanto, a pedido da SELTEC, aconteceu uma audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS), envolvendo outros sindicatos.

Na audiência, a empresa solicitou que todos os seus créditos na Corsan fossem destinados para esses sindicatos, entre eles, Santa Cruz, Guaíba, Novo Hamburgo, Santa Maria, Passo Fundo.

O vice-presidente do tribunal, desembargador Ricardo Martins Costa, concordou com o pedido da Seltec e isso provocou uma reviravolta no processo.

A desembargadora voltou atrás e revogou a liminar do Sindivigilantes do Sul, reestabelecendo uma decisão de primeiro grau, no sentido de que os valores da Corsan/Seltec sejam encaminhados para esses sindicatos.

Mas o sindicato já ingressou com recurso judicial, buscando reverter a decisão e garantir os pagamentos dos vigilantes.

Resumindo, ocorreu uma mediação no tribunal POR INICIATIVA DA SELTEC para favorecer sindicatos pelegos, com o dinheiro que estava destinado aos trabalhadores da nossa base.

Por conta disso, não há dinheiro nenhum da Corsan liberado para o sindicato, é MENTIRA do áudio anônimo, mas seguimos lutando na Justiça para que os colegas possam receber.

Aguardem, avisaremos assim que tivermos novidades.

Vigilante, não acredite em fake news, informação verdadeira e oficial é a do sindicato, publicada em nosso site. Fora pelegos!

Sindivigilantes do Sul – 27/01/2023