ASSEMBLEIAS NA CAPITAL E INTERIOR APROVAM PROPOSTA DA CATEGORIA PARA NEGOCIAÇÃO

Assembleia na capital aconteceu dia 14 de dezembro

O Sindivigilantes do Sul encerrou a primeira rodada de assembleias da campanha salarial de 2023. Elas aconteceram em Porto Alegre, Camaquã e Charqueadas, em dezembro, e semana passada foram realizadas em Santo Augusto, Horizontina, São Luiz Gonzaga, sendo a última em Santo Ângelo, quinta-feira (12).

As assembleias aprovaram como proposta salarial para a negociação da nova convenção coletiva dos vigilantes, com data-base em primeiro de fevereiro, a reposição integral da inflação pelo índice do INPC/IBGE, dois por cento de aumento real dos salários e vale-alimentação no valor de R$ 25,00.

A categoria já tem garantida, para somar no reajuste, uma parcela de 0,76% de reposição de perdas passadas, que foi uma conquista importante da nossa última convenção coletiva, junto com os sindicatos de São Leopoldo, Pelotas e Uruguaiana – que outros sindicatos pelegos assinaram zerada.

O sindicato encaminhou solicitação de reunião de negociação com a entidade patronal, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Rio Grande do Sul (Sindesp), que deve acontecer na próxima semana, em dia a ser confirmado.

Agora é muito importante que os vigilantes se mantenham unidos, apoiem o sindicato e participem das assembleias quando forem convocadas. Vigilante, tua participação e teu apoio fazem a diferença na campanha salarial, vem pra luta por melhores salários e mais direitos, juntos somos mais fortes!

Abaixo, fotos nas assembleias de Charqueadas, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo.

Assembleia - Charqueadas - 1

WhatsApp Image 2023-01-13 at 07.00.11