Veja as principais reivindicações de nossa Campanha Salarial

Assembleia manhã_dez2015 (36)_site

Este é um resumo com as principais cláusulas da Campanha Salarial, aprovadas em assembleias no interior e na capital. Isso já foi publicado no jornal do Sindicato, que foi enviado para os associados (as) e está disponível para leitura no nosso site.

– Aumento real de 3% MAIS a reposição da inflação do ano (INPC). (Por exemplo, se a inflação for 10% MAIS os 3%, o total do aumento vai ser de 13%)
– Adicional noturno das 22h até hora de saída, inclusive o tempo que passar das 5h.
– Desconto de vale-alimentação: que baixe de 20% para 10%.
– Aumento da troca de uniforme de 10 para 20 minutos/dia, remunerados.
– Que as férias e 13º sejam pagos na integralidade, com a periculosidade, como manda a lei.
– Fim do desconto (por falta) do curso de reciclagem para quem trabalha em duas empresas.
– Pagamento de percentual de deslocamento para quem é mandado trabalhar longe da base, acima de determinada distância.
– Periculosidade para todos que atendem alarme e monitoramento, como manda a lei 12.740.
– Que a vigilante gestante, no sétimo mês de gravidez, seja retirada do posto e transferida para a base ou outro posto em que não precise usar o colete, sem prejuízo dos vencimentos.
– Horário de almoço para vigilantes bancários das 11h às 14h, e não mais antes da abertura ou depois do fechamento, como vem acontecendo.
– Pagamento de triênio e outras cláusulas.

Na foto, o advogado do sindicato, Arthur Orlando Dias Filho, faz a leitura da pauta de reivindicações que foi aprovada, dia 15 de dezembro.