CAMPANHA SALARIAL 2023: ASSEMBLEIAS CONTINUAM NA PRÓXIMA SEMANA

assembleia GERAL você não pode faltar

Depois das assembleias que abriram a campanha salarial de 2023 em Porto Alegre, Camaquã e Charqueadas, mês passado, mais quatro vão acontecer na próxima semana, completando os encontros com a categoria que vão definir a pauta de reivindicações que será encaminhada à entidade patronal (Sindesp) para negociação. A nossa data-base é primeiro de fevereiro.

Veja as datas e locais:

– Santo Augusto: 09/01/2023 (segunda-feira), no Galpão Crioulo do Horácio, Rua Marechal Cândido Rondon, 100 – São João. Primeira chamada 19h e segunda chamada às 19h30.

– Horizontina: 10/01/2023 (terça-feira), na Associação dos Metalúrgicos de Horizontina, RS 342, KM 20. Primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30.

– São Luiz Gonzaga: 11/01/2023 (quarta-feira), no Sindicato dos Bancários, Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, 2780 – Centro. Primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30.

– Santo Ângelo: 12/01/2023 (quinta-feira), no Sindicato dos Bancarios, Rua dos Andradas, nº 1161. Primeira chamada ás 19h e segunda chamada ás 19h30.

Proposta para discussão e votação

O sindicato está apresentando como proposta para discussão e votação nas assembleias a reposição integral da inflação, mais dois por cento de aumento real dos salários e vale-alimentação de R$ 25,00.

Os vigilantes já têm garantido, para somar ao índice de reajuste, uma parcela de 0,76% de reposição de perdas passadas.

Esta reposição foi uma conquista do Sindivigilantes do Sul e dos sindicatos de Pelotas, São Leopoldo e Uruguaina.  Na última convenção coletiva, conquistaram juntos 10,92% de reajuste e mais o pagamento das perdas, de forma parcelada. Outros sindicatos que tinham assinado convenção zerada, sem reajuste, depois pegaram “carona” na nossa convenção e só assim tiveram o mesmo aumento.

A presença em grande número da categoria nas assembleias é muito importante para o sucesso da nossa campanha salarial. Venha e traga seus colegas também, participe!