VIGILANTES DA OBSTAR DEVEM COMPARECER URGENTE NO SINDICATO

Os vigilantes dos postos da Corsan, Sesc e Uergs da Obstar Serviços de Vigilância, que teve decretada sua falência, devem comparecer com urgência no sindicato para encaminhar, com a assessoria jurídica, ações individuais de baixa na carteira de trabalho, liberação do Fundo de Garantia e do seguro desemprego.

A assessoria jurídica já ajuizou ações coletivas para garantir aos trabalhadores destes postos o recebimento de todas as verbas rescisórias, mas é importante também que sejam ajuizadas as ações individuais, simultaneamente, para agilizar a baixa na carteira e os outros procedimentos.

O decreto de falência, assinado pela juíza Giovana Farenzena, informa que a empresa ingressou com pedido de autofalência alegando “grave situação econômico-financeira” que estaria inviabilizando sua manutenção.

Apenas na capital, mais de cem vigilantes estão sendo afetados. A direção do Sindivigilantes do Sul lamenta muito esta situação, que surgiu de forma inesperada, sem nenhum comunicado da empresa, mas estamos mobilizados para dar todo amparo possível aos colegas destes postos.

Procurem o sindicato, trazendo a Carteira de Trabalho e os últimos contracheques. Contem com nosso apoio!