CLÍNICAS GARANTE O PAGAMENTO DIRETO DOS SALÁRIOS DOS VIGILANTES DA SELTEC

Assessor jurídico do Elisa e Ivo participaram da reunião no hospital

Em reunião no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, nesta quarta-feira (07), com a presença dos vigilantes do posto e representantes do Sindivigilantes do Sul, o chefe de segurança da instituição, Amarante Oliveira, garantiu que o salário dos trabalhadores, vale-alimentação e primeira parcela do décimo-terceiro salário serão pagos pelo próprio hospital, até sexta-feira da próxima semana, dia 16.

Estavam presentes pelo sindicato a diretora Elisa Araújo, o diretor Ivo dos Santos (Carioca) e o assessor jurídico, advogado Maurício Vieira. O pagamento direto aos vigilantes, devido aos atrasos da empresa Seltec nas suas obrigações com os trabalhadores, já tinha sido negociado no dia anterior, terça-feira, pelo sindicato e a direção do hospital.

Reunião dos representantes do sindicato, hospital e vigilantes, quarta-feira

O chefe de segurança também confirmou o rompimento de contrato com a empresa para os próximos dias, pelo mesmo motivo, os constantes atrasos dos pagamentos. Será feita uma licitação para a contratação emergencial de outra empresa. Mas a direção já adiantou ao sindicato que recomendará a contratação dos atuais vigilantes pela nova contratada,  pois estão muito satisfeitos com o trabalho destes profissionais.

“Nós queremos agradecer muito ao Hospital de Clínicas e ao sr. Amarante pelo interesse de resolver a situação dos nossos colegas vigilantes, que agora estão em melhor situação que os vigilantes de outros postos, como o posto da Vila Cruzeiro, onde não encontramos o mesmo interesse dos responsáveis em resolver a situação dos trabalhadores”, disse a diretora Elisa.

No caso do Clínicas, inclusive, o chefe de segurança interrompeu suas férias para tratar da questão com a direção do hospital e o sindicato.  Como reconhecimento, Amarante recebeu uma salva de palmas dos vigilantes. Da mesma maneira, um dos vigilantes agradeceu o empenho do sindicato junto ao hospital visando assegurar os direitos da categoria.

Durante a reunião, o advogado fez diversos esclarecimentos aos vigilantes, informando que eles precisam encaminhar a sua rescisão indireta de contrato através da assessoria jurídica, imediatamente, a fim de garantir o seguro desemprego, saque do FGTS e outros direitos. Mas devem permanecer no posto de trabalho, até que seja definido o encerramento de contrato da  Seltec com o hospital, complementou.

Corsan e outros postos

O sindicato está fazendo tudo que é possível para proteger os direitos dos vigilantes, diante da grave situação da Seltec.

Já foram adotadas medidas jurídicas em relação à Corsan e todos outros postos, buscando o bloqueio de faturas e o pagamento direto pelo contratante aos trabalhadores, como está sendo o caso do Hospital de Clínicas.

Ao mesmo tempo, a orientação geral da diretoria é que todos os vigilantes da Seltec, sócios e não-sócios do Sindivigilantes, procurem o sindicato em Porto Alegre, imediatamente, para encaminhar sua rescisão indireta de contrato com a assessoria jurídica.

Vigilantes das Missões, procurar o diretor José Airton de Souza Trindade (55- 9 9958-7038), de Camaquã, falar com a funcionária Carla Rodrigues (51-98452-9829) e do Litoral com a Danusa Ghesla (51-98452-1935).