BB se compromete a instalar biombos em todas as agências do Distrito Federal

Arte-biombos-bancos2

Atendendo reivindicação do Sindicato dos Bancários de Brasília, o Banco do Brasil se comprometeu a instalar biombos nos caixas em todas as agências do banco no Distrito Federal até julho de 2016. Pelo que foi acertado, serão instaladas, no mínimo, 10 divisórias por mês. O anúncio foi feito durante reunião realizada no dia 9 e que contou com a participação do presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, dos diretores Marianna Coelho e Rafael Zanon, além do gerente responsável pela área de engenharia do BB.

“O Sindicato tem cobrado constantemente providências do BB para instalação dos biombos nas agências bancárias. Essas instalações têm evitado as chamadas ‘saidinhas’ de banco”, explica Zanon.

Eduardo Araújo afirma que o Sindicato está atento ao cumprimento da lei distrital que prevê a instalação dos biombos. “Os bancos não podem pensar apenas nos lucros, têm que priorizar também a segurança dos clientes e bancários. Vamos fiscalizar para que a norma seja cumprida”, assegurou. Já têm biombos instalados as agências de Águas Claras, Guará I, Setor Bancário Sul, Taguatinga Centro, Conjunto Nacional, Postalis, Correios e Setor Comercial Sul.

Lei Distrital criada com o apoio do Sindicato, a norma citada por Araújo (Lei 5.086/2013) visa a proteção de clientes e bancários quando exige a instalação de biombos entre os caixas e a área relativa às filas nas agências bancárias.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Brasília