SINDICATO VAI TOMAR MEDIDAS JURÍDICAS CONTRA IRREGULARIDADES DA SELTEC

Justiça

A assessoria jurídica do Sindivigilantes do Sul vai ser acionada pela diretoria para tomar todas as medidas judiciais possíveis junto à Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, a fim de garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Seltec Vigilância, disse o presidente do sindicato, Loreni Dias, na manhã desta segunda-feira (03).

Segundo ele, a direção do sindicato tem cobrado que a Seltec coloque em dia  tudo que está devendo aos seus vigilantes. Em vez disso, a empresa passou dos limites e continua cometendo várias irregularidades, como atrasar e parcelar (irregularmente) o pagamento das férias, falta de pagamento das verbas rescisórias, das parcelas do reajuste salarial e dos depósitos do Fundo de Garantia.

Também está descontando dos associados do sindicato os valores dos convênios e do cartão Bullla mas não está repassando esses valores para a entidade, cometendo apropriação indébita com um dinheiro que é dos vigilantes.

“O sindicato tentou resolver toda esta situação diretamente com a Seltec, inúmeras vezes. A empresa também já foi notificada duas vezes por nossa assessoria jurídica e mesmo assim não tivemos êxito, os atrasos continuam acontecendo”, relatou Dias.

Chegam ao sindicato, com frequência, relatos de vigilantes que entram em férias e só recebem o que tem direito depois, e quem é demitido não recebe as verbas da rescisão do contrato, entre outros problemas.

“Portanto, chegamos ao limite da tolerância, não vamos mais aceitar que isso continue e estamos repassando o caso para a assessoria jurídica tomar suas providências, que faça o que for preciso, até mesmo com uma ação coletiva na Justiça do Trabalho ou uma denúncia no Ministério Público do Trabalho”, concluiu Dias.

Fonte: CUT-RS