Mensagem de Boas Festas da Diretoria

Banner_site

Colegas vigilantes:

Chegamos ao final de 2015 e queremos expressar nosso agradecimento aos que nos deram seu apoio e conosco trilharam este ano, que foi de muita luta, muitas dificuldades, mas também de muitas conquistas importantes. Em especial, agradecemos aos nossos funcionários, funcionárias, assessoria jurídica e a todos vocês, associados e associadas, que contribuem para o fortalecimento da nossa entidade.

Foram doze meses de intenso trabalho pela nossa categoria, num momento de crise e grandes dificuldades para todos os trabalhadores do país, frente ao aumento do desemprego e às tentativas dos empresários de retirar direitos da classe trabalhadora. Lutamos e continuaremos lutando, com a CUT, demais sindicatos e federações, para que não haja recuo algum nos nossos direitos econômicos e sociais.

Cabe recordar que, quando assumimos, encontramos o sindicato com uma dívida milionária da gestão anterior, de mais de R$ 1,5 milhão, e o bloqueio de R$ 300 mil nas contas da entidade. Além disso, a sede da Rua Comendador Azevedo estava indo à leilão, em dezembro, por motivo de dívida antiga do IPTU, e não tínhamos viaturas para a fiscalização, entre outros problemas.

A nossa gestão equilibrou as finanças do sindicato, fez a reforma completa da colônia de férias e adquiriu a nova sede, para onde nos mudaremos no próximo ano. Implantamos novas subsedes em Tramandaí (local novo), Camaquã, São Jerônimo, Três Passos, Santo Ângelo e Cachoeira do Sul. Ampliamos o quadro de funcionários, informatizamos a sede, compramos novas viaturas, trocamos a assessoria jurídica e firmamos vários novos convênios.

Tivemos ainda campanhas salariais que garantiram a reposição da inflação e aumento real de salários bem acima das demais categorias, entre outras realizações. Estamos prontos para entrar num novo ano de disputas por melhores salários, melhores condições de trabalho, com muita disposição e acreditando na força da mobilização da nossa categoria para avançarmos em nossas conquistas.

Por fim, irmanados pelo espírito de paz e fraternidade do Natal, desejamos aos colegas e suas famílias um Feliz Natal, ótimo final de ano e Próspero 2016, com muita saúde e muitas felicidades. Forte abraço!

Presidente Loreni Dias e toda a Diretoria