SINDICATO NOTIFICA SELTEC PARA QUE COLOQUE EM DIA PAGAMENTOS ATRASADOS

O Sindivigilantes do Sul notificou a Seltec Segurança para que a empresa pague, imediatamente, o salário, vale alimentação e transporte em atraso, mediante depósito bancário na conta dos trabalhadores, comprovando documentalmente ao sindicato o pagamento, assim como os reajustes previstos na Convenção Coletiva, inclusive os valores retroativos, e não cometa mais esses atrasos, que vêm se repetindo há meses.

A medida foi tomada, nesta segunda-feira (05), através da assessoria jurídica do sindicato, depois que a empresa deixou de cumprir a promessa de que colocaria tudo em dia até o final de agosto.

Também está sendo cobrado que a Seltec comprove os repasses do FGTS dos meses que estiveram em atraso, o pagamento em dobro das férias concedidas cujo pagamento não cumpriu os prazos da CLT e, ainda, a quitação das verbas rescisórias dos funcionários demitidos.

Pagamentos devem ser comprovados

Esses e outros pagamentos deverão ser comprovados ao sindicato, juntamente com os repasses dos valores que foram descontados dos contracheques dos trabalhadores referentes às mensalidades do Sindivigilantes e seus convênios, sob pena de comunicação do fato à Polícia Federal.

Segundo a notificação encaminhada à empresa, “o Sindicato tomou conhecimento, por meio de denúncias, que a oficiada (Seltec) vem descumprindo, de forma reiterada, diversos direitos trabalhistas de seus empregados, bem como, não cumpre a Convenção Coletiva de Trabalho.”

Foram requeridos esclarecimentos e diversos documentos da Seltec, a fim de comprovar o cumprimento de suas obrigações, no prazo de cinco dias.

Caso não cumpra e não responda o que está sendo solicitado, o sindicato adianta no documento que vai realizar denúncia junto aos órgãos competentes, como Ministério Público do Trabalho, bem como vai ajuizar ação judicial na Justiça do Trabalho para a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Não abra mão de seus direitos, denuncie ao sindicato e procure nossa assessoria jurídica. Plantões às segundas, terças e quartas-feiras, das 10h às 14h, na sede do Sindivigilantes do Sul, à Rua Voluntários da Pátria, 595, 5º andar, Centro Histórico de Porto Alegre.