Ao telefonar para avisar a vigilante Andressa Monteiro, de Esteio, que ela ganhou um dos prêmios do sorteio pelo Dia dos Vigilantes, que o sindicato realizou na manhã de hoje (20), a funcionária Paola Barbosa recebeu a informação de que ela foi uma das atingidas pela enchente que se seguiu ao ciclone, no final do semana, e perdeu praticamente tudo da casa dela, no bairro São Sebastião.
Imediatamente, o presidente do sindicato, Loreni Dias, falou por telefone com Andressa, manifestou sua solidariedade e ficou combinado que, além da ajuda do sindicato, através do Projeto Social da entidade, será feita uma campanha de doações para a família dela junto à categoria.
“No meio de tanta tempestade, pelo menos uma bênção apareceu”, disse Andressa, surpresa e contente, ao mesmo tempo. “Nunca fui sorteada para nada e agora, graças a Deus que deu isso, justamente nesse momento”, completou a vigilante, funcionária da Epavi, que foi sorteada com uma churrasqueira elétrica.
Andressa é filha de outra vigilante (Patrícia), mora com o marido, Douglas, topógrafo, e um casal de filhos, Joaquim, de sete anos, e Cecília, de um ano e seis meses.
Os móveis foram praticamente todos perdidos, ela conseguiu salvar apenas a geladeira. Depois ganhou um colchão, um racker de cozinha e um armário de pia. Mas falta todo o resto, inclusive calçados para as crianças, número 35 para o filho e 18 para a filha. Boa parte das roupas ela ainda conseguiu salvar da enxurrada.
Como fazer as doações
Ela e a família decidiram se mudar para outra casa, alugada, em Sapucaia do Sul, e para arrecadar algum dinheiro para a mudança, mobília nova e outras necessidades, Andressa criou uma vaquinha virtual para doações em dinheiro, pelo link:
https://www.vakinha.com.br/3815170
Outra possibilidade é fazer a doação pelo pix (CPF): 038.625.620.93, da Caixa Econômica Federal.
Para mais informações e outras doações, combinar com ela pelo telefone:
(51) 9-8617-0244.
Agradecemos toda ajuda que vier para a colega, qualquer valor é bem vindo. Obrigado!