Sindicato realiza protesto na frente da Comander

Um ato de protesto foi realizado na tarde de hoje pelo Sindivigilantes do Sul na frente da Comander Segurança Privada, no bairro Santana, em Porto Alegre. A empresa deixou o posto da Secretaria da Educação, em janeiro, sem efetuar o pagamento a 18 trabalhadores com mais de um ano de empresa referente à rescisão, além de salários, vale transporte e vale alimentação em atraso.

Enquanto ocorria a manifestação, com apoio do Sindipolo, que cedeu o carro de som, representantes da diretoria do sindicato procuraram a direção da empresa. Os responsáveis pelos setores jurídico e de recursos humanos da Comander, Mateus e Inácio, garantiram que vão pagar até amanhã a rescisão de um primeiro grupo de vigilantes.

Também disseram que até o dia 17 serão pagas as rescisões e tudo que estiver em atraso aos demais, com a homologação das rescisões no sindicato. O sindivigilantes do Sul vai agilizar as homologações, sem precisar de agendamento prévio, para que os trabalhadores possam liberar o seu FGTS e encaminhar logo o recebimento do seguro desemprego.