SINDICATO FISCALIZA POSTO DO SESC ONDE OS VIGILANTES DA MW AINDA NÃO RECEBERAM OS SALÁRIOS

Diretores Paulo Dias, Sílvio Ravanel e Luiz Paulo Motta foram ao Sesc conferir denúncia

Diretores do Sindivigilantes do Sul estiveram, na manhã desta quarta-feira (10), no posto do Serviço Social do Comércio (Sesc), na Avenida Alberto Bins, em Porto Alegre, onde confirmaram a denúncia de que cerca de 14 vigilantes da empresa MW Segurança ainda não receberam os salários e vale-alimentação deste mês.

Luiz Paulo Motta, Paulo Dias e Sílvio Ravanel procuraram pelo gestor do contrato na instituição, mas como ele está de férias foram recebidos pelo assistente administrativo, Jean Silva de Souza.

Ele garantiu aos diretores do sindicato que o Sesc está pagando em dia a MW, R$ 67 mil por mês, mas a empresa alega que dá prioridade aos pagamentos dos salários de outros postos considerados mais importantes, como o Banco Central.

Disse ainda que terça-feira o Sesc notificou a MW, com sede em Vera Cruz, pedindo que o pagamento seja efetuado “o mais breve possível”, mas até agora a direção da empresa não respondeu, acrescentou.

Os diretores consideraram um absurdo esta situação e lamentaram que o Sesc tenha contratado, por licitação, uma empresa em recuperação judicial e que já teve problemas de atrasos de salários em outros postos.

Também avisaram ao funcionário que o assunto será repassado à assessoria jurídica do Sindivigilantes para serem tomadas providências, e que o sindicato voltará ao Sesc para fazer um protesto se esta situação não for regularizada logo.

Em novembro último, o sindicato chegou a publicar um aviso dizendo para todos os trabalhadores da MW com salários atrasados comparecerem no plantão jurídico, trazendo os últimos contracheques para análise e providências do advogado.

Os plantões da assessoria jurídica funcionam segunda, terça e quarta-feira, das 10h às 14 horas.

Atenção vigilantes da MW com pagamentos atrasados