Diretores do Sindivigilantes do Sul foram à Secretaria Estadual da Educação (Seduc), na manhã desta quinta-feira (29), cobrar uma solução para os salários atrasados dos vigilantes. Eles foram informados que o órgão já repassou para a MW Segurança as duas faturas da empresa que estavam atrasadas e, portanto, os trabalhadores devem ser pagos imediatamente.
Segundo o diretor da Seduc Douglas Both, ontem foi realizada a transferência dos valores para a MW e, nesta manhã, uma funcionária da secretaria confirmou que o dinheiro já está na conta da empresa.
“Não há mais desculpas, a empresa deve pagar logo o que os trabalhadores têm a receber, ainda hoje”, disse Jefferson Benites, que foi à secretaria acompanhado do diretor Sílvio Ravanel Júnior.
Os diretores do sindicato alertaram, ainda, que além do salário de fevereiro, a empresa deve pagar o próximo salário até o quinto dia útil de março, não há justificativa para que aconteça um novo atraso, afirmaram.
Sexta-feira (23) o sindicato já tinha comparecido na Seduc para tratar da situação, quando foi prometido que a secretaria faria esse repasse até quarta-feira, conforme se confirmou hoje, falta agora a empresa cumprir sua parte.