SINDICATO REALIZA ALMOÇO PARA DESABRIGADOS QUE ESTÃO NA COLÔNIA DE FÉRIAS

Presidente Dias estava presente, levando seu apoio ás famílias

Num fim de semana chuvoso e de muita preocupação para todos devido à continuidade das enchentes, o Sindivigilantes realizou um almoço coletivo neste domingo, Dia das Mães, no salão de festas da colônia de férias, na Praia do Magistério, para as famílias desabrigadas das enchentes – na maioria vigilantes – que foram acolhidas no local.

Também foram distribuídos bombons de brinde com mensagens de apoio às mães presentes. No sábado à noite já tinha sido servido um sopão para todos.

WhatsApp Image 2024-05-13 at 10.05.58 - 1

“Não é fácil, é uma tristeza muito grande tudo isso que estão passando, mas estamos tentando fazer o melhor que podemos por essas famílias”, disse o presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias.

“Vamos ter que esperar isso passar e reconstruirmos o nosso Estado, e o sindicato vai estar junto da categoria, apoiando em tudo que for possível para que possam recomeçar suas vidas”, acrescentou o presidente.

Vigilante de Eldorado

Rodrigo Mazzolene dos Santos, 42 anos, é um dos vigilantes que estão abrigados na Colônia de Férias, com a esposa, a mãe e dois filhos, um de 17 e outro de três anos. A casa dele, em Eldorado do Sul, foi completamente alagada (foto abaixo), até o teto, assim como as casas da sogra e do cunhado, que ficam no mesmo terreno.

Casa do vigilante Rodrigo

Ele conseguiu fugir às pressas com a família, de carro, para um local provisório. Depois ficou sabendo por uma publicação do sindicato no Facebook que havia vagas na colônia de férias para desabrigados, fez contato com a diretora Cristilorem Luz e agora está alojado num dos apartamentos.

“Estamos muito bem acomodados aqui, com muito conforto, não é a mesma coisa que a casa da gente, lógico, mas não está faltando nada, estão sobrando colchões, recebemos muitas doações de roupas, a comunidade está ajudando bastante e até uma televisão eu consegui”, disse Rodrigo, abaixo na foto com a família. Ele recebeu férias do trabalho por estes dias.

Vigilante Rodrigo_

Ainda há vagas

No momento, estão abrigadas na colônia 42 pessoas no total, entre elas 8 crianças, e ainda há 21 apartamentos disponíveis para quem precisar de um lugar para se abrigar.

Podem ser vigilantes, Asps ou qualquer outra pessoa, amigos, conhecidos, familiares, que precisem de ajuda, basta fazer contato com um dos diretores ou apoios do sindicato ou enviar mensagem por whatsapp: (51) 3225-5070.

Você não está só, somos solidários e estamos juntos!