Desde o mês passado os vigilantes da Spider, do posto da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), estão sem receber os seus salários, já que em setembro a empresa pagou apenas o vale transporte e o vale alimentação que estavam atrasados há mais de quatro meses.
O Sindivigilantes do Sul fez contato com a direção da Fasc, terça-feira, relatando esta situação. A Fasc respondeu que esta é uma obrigação da Spider, enquanto esta diz que a Fasc está com duas ou três faturas do seu pagamento em atraso.
No Portal da Transparência da Prefeitura de Porto Alegre consta que as faturas já foram pagas, mas a empresa insiste que não. Diante disso, o sindicato pediu uma reunião com a presidência da Fasc, o departamento financeiro e o setor de contratos, que ainda não foi confirmada pela fundação.
“Aguardamos a resposta deles, mas os trabalhadores da Spider querem cruzar os braços em todos os postos da Fasc em Porto Alegre e terão total apoio do sindicato se isso não for resolvido imediatamente”, avisa o diretor Jurídico do sindicato, Gérson Farias.