Sindicalistas e servidores públicos protestam contra “pacotaço” do Sartori e reformas do Temer

Manifestação contra Sartori
“Fora Sartori” foi a palavra de ordem da manifestação

Um grande número de sindicalistas e servidores públicos protestou nesta terça-feira (11) na Esquina Democrática, na capital, contra o “pacotaço” do governador Sartori que privatiza estatais, causa mais desemprego e provoca o desmonte do Estado. Também se manifestaram contra as reformas trabalhista e da Previdência que o golpista Temer quer impor ao povo brasileiro.

O Sindivigilantes compareceu com seus representantes, apoiando a luta da classe trabalhadora contra as políticas dos governos do PMDB, que no Rio Grande do Sul e em Brasília promovem o ataque aos nossos direitos e ao patrimônio público. “Sartori fez um pacto com Temer e comanda a precarização do Estado, com o intuito de vender o patrimônio público aos interesses estrangeiros”, afirmou o diretor Jaqueson Fernandes, discursando em nome do sindicato.

Manifestação contra Sartori 1
Sindivigilantes teve representantes na manifestação

Intitulado Fora Sartori, o ato foi promovido pela Frente em Defesa das Estatais, que denunciou a tentativa de aprovação da PEC 259/16, que prevê a retirada da exigência de um plebiscito para a venda da CEEE, da Sulgás e da Companhia Riograndense de Mineração (CRM). Após a concentração na Esquina Democrática, os participantes seguiram em caminhada até a Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, onde um novo protesto aconteceu, antes da sessão da Assembleia Legislativa na qual a turma do Sartori iria tentar, mais uma vez, votar o tal “pacotaço”.