VIGILANTES JÁ PODEM CONTAR COM ADVOGADA CRIMINALISTA E ADVOGADO CÍVEL NO SINDICATO

Marcelo Guimarães, advogado cível, e Paula Franciele, criminalista, com o presidente Dias

A partir da próxima semana, o Sindivigilantes do Sul passa a oferecer à categoria atendimento com uma advogada criminalista, Paula Franciele da Silva, e um advogado de causas cíveis e de família, Marcelo Maduell Guimarães, todas as quartas-feiras, das 08h30 ao meio-dia, na sede do sindicato.

As consultas, que normalmente são cobradas pelos advogados, serão gratuitas no sindicato, custeadas pela entidade, e os honorários dos processos terão valores mais acessíveis para vigilantes e seus familiares.

Advogada há seis anos, Paula Franciele é também professora universitária e está disponível para tratar de casos como lesões corporais, ameaças, porte ilegal de arma, Lei Maria da Penha, crimes contra a honra (calúnia, injúria, difamação), entre outros.

Marcelo Guimarães é advogado há 15 anos, também é professor universitário, e atua em casos de divórcio, pensão alimentícia, lei do consumidor e Procon, financiamento bancário e imobiliário, processos na área de saúde e outros.

Atendimento online

Além do atendimento presencial no sindicato, a consulta também pode ser online, de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, com agendamento antecipado pelo telefone (51) 9-9346-1176, ou pelos telefones do sindicato: (51) 3225-5070 / (51) 3024-5114 / 3024-5115.

O presidente do sindicato, Loreni Dias, disse que a ampliação do atendimento jurídico para as áreas cível e criminal é uma proposta da atual gestão.

“Acredito que o trabalho da dra. Paula e dr. Marcelo será muito importante para a categoria, certamente os vigilantes vão gostar da novidade”, afirmou Dias.

Marcelo Guimarães, que já trabalhou para a área de segurança e vigilância em Pelotas, ressalta que os vigilantes correm constantes riscos e ainda passam por situações como desentendimentos e falsas acusações: “Nosso objetivo é dar apoio e tranquilidade para o exercício da vigilância, com uma assessoria jurídica sempre próxima, à disposição dos vigilantes”, salientou.