PROJETO SOCIAL DO SINDICATO ESTÁ SENDO UM SUCESSO E VAI CONTINUAR EM 2024

Projeto Social - 3

O Projeto Social do Sindivigilantes do Sul está sendo um sucesso, alcançou seus objetivos em 2023 e vai continuar em 2024, conforme prevê o acordo firmado no início do ano com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Ele foi lançado no final de abril, já beneficiou cerca de 150 vigilantes e oferece gratuitamente:

– Curso de informática básica

– Curso de reciclagem

– Consultas com psicóloga

– Consultas com psiquiatra

– Consultas com urologista

– Consultas com ginecologista.

Além disso, o sindicato apoiou as campanhas do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, Outubro Rosa e Novembro Azul, de prevenção ao câncer de mama e câncer de próstata, respectivamente.

Também promoveu uma palestra sobre o Setembro Amarelo, na capital, com a psicóloga Marisa Couto e o advogado da Maurício Vieira, e realizou um curso sobre Direito do Trabalho, em Charqueadas, com Maurício Vieira e Arthur Dias Filho, ambos da assessoria jurídica do sindicato.

O sindicato ainda apoiou diversos vigilantes em grave situação de vulnerabilidade social, com prioridade para desempregados com dificuldades de manter sua subsistência alimentar, inclusive. Tudo como parte do projeto.

Investimento

Segundo o presidente Loreni Dias, o investimento da entidade, nesta primeira etapa, foi de R$ 53 mil.

“Mesmo com algumas dificuldades que tivemos, o projeto está sendo um sucesso, estamos conseguindo cumprir o que prometemos, e com certeza vamos manter muitas dessas ações além do prazo acertado com o Ministério Público do Trabalho, até o fim da nossa gestão”, disse Dias.

“É mais uma comprovação de que os recursos da entidade estão sendo muito bem utilizados para atender à categoria”, acrescentou.

Um relatório completo da execução do projeto foi encaminhado à Procuradoria Regional do Trabalho, no início do mês,

Sócios e não sócios podem se inscrever num dos cursos ou marcar sua consulta ligando para o sindicato: