Sindicato fiscaliza irregularidade na Lince, em pleno domingo

Lince
Diretor jurídico encaminhou denúncia
ao Ministério Público do Trabalho

A fiscalização do sindicato não tem descanso e segue atuante, mesmo nos finais de semana, para coibir as irregularidades que as empresas cometem contra os seus trabalhadores. Neste domingo, em Porto Alegre, diretores do Sindivigilantes receberam uma denúncia e se dirigiram à sede da Lince Segurança Patrimonial, no início da manhã, onde encontraram vigilantes da reserva técnica na parte externa da empresa, esperando a destinação para um posto.

A norma é clara, no sentido de que os vigilantes devem aguardar num local apropriado, abrigado, na parte interna da base. Compareceram no local o diretor jurídico Gérson Farias, a diretora eleita Rosane Schmitz e o apoio Alexandre Pinto. Eles avisaram à supervisora Fabiana que a empresa será notificada pelo sindicato, nesta segunda-feira, e também será acionado o Ministério Público do Trabalho (MPT), mais uma vez, para coibir esta situação que vem se repetindo já faz bastante tempo.

Farias conta que já falou sobre isso, por diversas vezes, com o gerente Ernesto e o mesmo alega que a empresa vai providenciar o local para a permanência dos vigilantes, mas nada foi feito ainda e os trabalhadores continuam expostos ao sol, chuva e frio, sem banheiro e sem condições de tomar sequer um café, enquanto aguardam. O diretor, inclusive, vai entregar ao MPT um vídeo onde o fiscal da empresa, chamado Rafael, diz que os vigilantes devem aguardar do lado de fora, na rua.