Sindicato roda o Estado inteiro pelo projeto Vigilante 24 horas

Eram três horas da madrugada, nesta segunda-feira (4), quando os diretores Marlon Costa e Ivo Santos partiram, numa viatura do sindicato, em direção a Rosário do Sul, a quase 400 quilômetros de Porto Alegre, para acompanhar outra votação do projeto da vigilância 24 horas nas agências bancárias e instituições de crédito (Sicredi). No início da manhã já estavam lá, fazendo contatos com os vereadores e mobilizando a categoria para estar presente na sessão da Câmara Municipal, às 10 horas, quando a proposta foi votada e aprovada por unanimidade.

Rosário do Sul votaçãosite
Diretores, de vermelho, na Câmara com os vereadores, viajaram
de madrugada
para acompanhar a votação em Rosário do Sul

Agora, como é de praxe, o texto vai à sanção (assinatura) do prefeito para virar lei.  Tem sido assim nas últimas semanas, com uma movimentação muito intensa e muitas viagens da diretoria, acompanhando de perto o andamento da proposta, em todos os municípios onde for possível. Também nesta segunda-feira, o presidente Loreni Dias, o conselheiro Jorge Elieser Jesus e o apoio Adriano Goulart foram a Butiá, à tarde, e à noite estarão em São Jerônimo, para novas votações do mesmo projeto.

Semana passada, Jorge Elieser e Alexandre Pinto estiveram em Formigueiro, São Sepé, Restinga Seca e Cachoeira do Sul, para protocolar o projeto nas Câmaras Municipais destas cidades. No início da semana, os diretores Marlon Costa, Fabiano Sanhudo e Ivo Santos, já tinham ido a São Francisco de Assis, onde a proposta recebeu a aprovação de todos os vereadores. Amanhã, terça-feira, o diretor jurídico, Gérson Farias, vai a Veranópolis, Nova Prata, Cotiporã, Vila Flores e Fagundes Varela, fazer a homologação de rescisões de contrato, distribuir o jornal do sindicato e buscar apoios ao Vigilante 24 horas entre os vereadores.

O projeto prevê vigilância armada nas agências bancárias e instituições de crédito as 24 horas do dia, inclusive feriados e finais de semana, e já foi aprovado em: Alvorada*, Amaral Ferrador*, Arroio Grande, Arroio dos Ratos*, Bagé, Camaquã*, Candiota*, Canguçu, Capão do Leão*, Cerrito, Cruz Alta*, Herval, Jaguarão, Morro Redondo*, Mostardas, Nova Prata, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado*, Piratini, Portão*, Rosário do Sul*, São Francisco de Assis, São Leopoldo*, Tupanciretã*. Nas cidades assinaladas com asterisco, falta apenas a assinatura do prefeito para virar lei.