SETEMBRO AMARELO: ONDE BUSCAR AJUDA

Se precisar Peça Ajuda. - 1

Quem passa por dificuldades emocionais, como depressão e ansiedade, deve procurar ajuda sem demora, antes que o problema piore e possa ter consequências mais graves.

Por isso, a campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio deste ano tem como slogan: “Se precisar, peça ajuda”.

Veja abaixo algumas opções:

O Sindivigilantes do Sul tem um serviço de atendimento psicológico disponível para a categoria. As consultas são gratuitas, custeadas pelo sindicato, com encaminhamento para psiquiatra, se necessário.

O atendimento é para sócios e não sócios, basta ligar para o sindicato e marcar a consulta.

Ligue para o CVV – Telefone 188 (ligação gratuita)

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Ou também:

– Unidade de Saúde e UPA
– CAPS – Centros de Atenção Psicossocial
– Hospitais e HPS
– Em caso de emergência: SAMU 192

LEMBRE-SE: SE PRECISAR, PEÇA AJUDA!