CCT FOI REGISTRADA, VIGILANTES E ASPS JÁ PODEM RECEBER AUMENTO EM MARÇO

Presidente Dias ressaltou a reposição integral da inflação e o aumento real

A Convenção Coletiva de Trabalho 2024 – 2025 do Sindivigilantes do Sul foi registrada (homologada) nesta quinta-feira (15), no sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), sob o número de registro RS000303/2024.

Isto significa que há tempo suficiente para o reajuste salarial de 5,02% ser lançado na folha de pagamento deste mês das empresas, para a categoria receber o aumento e demais repercussões do índice até o quinto dia útil de março. O vale-alimentação passa ser no valor de R$ 27,00.

“A gente sabe que o trabalhador e a trabalhadora merecem ganhar muito mais, mas é um bom reajuste diante do que outros sindicatos estão conseguindo, muitos com apenas a inflação ou menos, e ainda tivemos um aumento real e o pagamento em março, como há muito não acontecia”, disse o presidente, Loreni Dias.

Ele ressaltou que desta vez o sindicato realizou as assembleias da campanha salarial mais cedo e houve um intenso trabalho da assessoria jurídica, a fim de viabilizar o fechamento do acordo e o registro da CCT o mais rapidamente possível.

Neste ano foram negociadas as cláusulas econômicas e as demais foram mantidas as mesmas.

Veja como ficou:

• 5,02% é o índice de reajuste
  • R$ 1.977,80 é o novo salário-base do vigilante. R$ 593,34 é o adicional de periculosidade. Total: R$ 2.571,14
  • R$ 1.559,80 é o novo salário-base do ASP. R$ 233,97 é o adicional de risco.
    Total: R$ 1.793,77
  • R$ 27,00 é o valor do vale-alimentação