DIA DO TRABALHADOR: Confira a programação da CUT nas cidades gaúchas para o 1° de maio

1º de Maio 2024 - CUT RS

A CUT-RS e suas regionais pelo Estado estão organizadas para mais um 1° de maio de luta e comemoração pelos trabalhadores e trabalhadoras. As ações foram pensadas para celebrar os trabalhadores gaúchos e levantar mais uma vez, o debate sobre os direitos garantidos pela lei. Confira a lista de atividades nas cidades.

Porto Alegre
A capital terá um ato na Casa do Gaúcho, às 14h e contará com a presença de lideranças políticas e sindicais, como o senador Paulo Paim (PT) e o economista João Pedro Stedile.

O ato vai contar também com shows da @produtonacionalreggae , @joaoalmeidaneto , @gruposambadelas , @florisneithomaz .

A estimativa é que cerca de 2 mil pessoas estejam presentes no ato.

Caxias do Sul
Na serra gaúcha, o ato acontecerá nos Pavilhões da Festa da Uva localizados na rua Ludovíco Cavinato n° 1431, a partir das 13h30. O evento contará com atrações da Banda Rosa, San Marino, Banda GDO, Tchê Garotos, Cleiton Borges e Andri e Hector. A entrada é franca e haverá um ônibus gratuito para o transporte.

Santa Maria
Regional central do estado terá uma ato político-cultural no dia do trabalhador, a partir das 14h, na Praça do Malett na Avenida Liberdade. No local também terá apresentação musical dos artistas Three X, Rapper KMZ, 3.0.4 e o DJ Piassom. O evento terá entrada gratuita.

Pelotas
No sul do estado, acontece o 1° de maio unificado no Sofá na Rua, na rua José do Patrocínio esquina com a Conde de Porto Alegre, a partir das 15h. O evento terá atrações de samba da Dani e Dena e do grupo Renascença.

Santa Rosa
Santa Rosa terá um almoço festivo no dia 1° de maio, organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

Erechim
Na região do Alto Uruguai, a comemoração do Dia do Trabalhador terá um almoço festivo para celebrar os trabalhadores.

Fonte: CUT-RS
Foto: Sintrajufe-RS