Tupanciretã e São Francisco de Assis aprovam Vigilante 24 horas

Vigilante 24h Tupanciretã
Em Tupanciretã votação foi unânime a favor da lei

Com uma abstenção e todos os demais nove votos a favor, o projeto Vigilante 24 horas foi aprovado nesta segunda-feira (27) pela Câmara Municipal de São Francisco de Assis. De autoria do vereador Mateus Bataglin (PMDB), o texto vai agora para a assinatura do prefeito Horácio Benjamim da Silva Brasil, para virar lei e entrar em vigor.

Pela direção do sindicato, Marlon Costa, Ivo dos Santos e Fabiano Sanhudo acompanharam a votação, com vários vigilantes da cidade que lotaram o plenário. O mesmo projeto também recebeu a aprovação dos vereadores de Tupanciretã, por unanimidade, com a presença do representante do sindicato na região, Alex Silva dos Santos, e diversos vigilantes locais.

Tupanciretã
Nove votos a favor e uma abstenção em S. Francisco de Assis

Assinado pelo vereador Luiz Valmor da Silva França –  Catite (PPS), a lei agora vai para a sanção (aceitação) do prefeito Carlos Augusto Brum de Souza. Ela determina que agências bancárias e cooperativas de crédito, como o Sicredi, devem ter vigilantes em serviço nestes postos as 24 horas do dia, ininterruptas, inclusive aos feriados e finais de semana.

Após a assinatura do prefeito, os bancos e instituições de crédito têm um prazo de 90 ou 120 dias, conforme for aprovado, para se adaptar e começar a cumprir as exigências da lei. O projeto prevê ainda a implementação de portas giratórias eletrônicas, vidros à prova de bala, câmeras de monitoramento e cabines de proteção blindadas (escudos).