Vigilantes da Expointer ainda não receberam os salários da Job

Job não pagou ainda salários, VA e VT

Job foi a empresa contratada para a fazer a vigilância da Expointer 2017 (Foto: Dani Barcellos)

Os trabalhadores que prestaram serviço na Expointer ainda não receberam salários, Vale Alimentação e Vale Transporte da Job Segurança e Vigilância Patrimonial. Uma comissão de representantes dos trabalhadores compareceu no sindicato, na manhã de hoje (16).

No Departamento Jurídico, eles fizeram denúncia de próprio punho para ser protocolada junto ao processo que está tramitando no Ministério do Trabalho contra a Job e a Expointer. “A Job quarteirizou o serviço, repassando o contrato para outras empresas, que ficaram de pagar os respectivos trabalhadores mas não o fizeram”, disse o diretor Jurídico, Gérson Farias.

“Todos, efetivamente, foram contratados pela Job, que deveria ter feito o pagamento dos mesmos”, acrescentou Farias. Ele e o secretário-geral do Sindicato dos Vigilantes de São Leopoldo, Moisés Machado, receberam os trabalhadores.

Junto com as denúncias de cada vigilante estão sendo apresentados crachás, coletes, comprovantes de entrada e saída e outras provas do trabalho prestado à empresa. O sindicato vai pedir judicialmente o reconhecimento do vínculo empregatício e que sejam intimadas a Job e a Expointer a quitarem, com urgência, esses débitos com os trabalhadores.