VITÓRIA! DIANTE DA RESISTÊNCIA E DAS AÇÕES JUDICIAIS DO SINDICATO, SELTEC DESISTE DA 4X1 E VAI RETOMAR A 12X36 NOS SEUS POSTOS

Jornada de Trabalho site

Mais uma grande conquista do Sindivigilantes do Sul para a categoria. Numa reunião de conciliação na manhã desta terça-feira (18), na sede do sindicato patronal (Sindesp), a empresa Seltec Vigilância Especializada concordou com a reivindicação de acabar com a escala 4×1 e adotar a 12×36 nos seus postos, tendo em vista a insatisfação dos trabalhadores.

Com isso, a partir de fevereiro, a empresa deve alterar a escala, de 4×1 para 12×36, na Corsan, Hospital de Clínicas, Ceasa e Tecnopuc. A Seltec ressaltou que alteração não depende apenas da empresa, mas também precisa da concordância dos contratantes.

Na reunião, registrada em ata, ficou combinado que os sindicatos vão interceder junto aos contratantes para que aceitem a mudança de escala. Também vão defender a 12×36 junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), caso o órgão questione judicialmente essa jornada.

Estavam presentes pelo Sindivigilantes do Sul o presidente, Loreni Dias, o advogado Arthur Dias Filho, da assessoria jurídica, o presidente do Sindivigilantes de São Leopoldo, Moisés Machado, a advogada da empresa, Marta Sbrussi, e Mario Farinon pelo Sindesp.

“Nós notificamos a empresa inúmeras vezes e abrimos diversas ações coletivas contra ela na Justiça do Trabalho, por causa do descontentamento dos vigilantes com essa escala, o que levou a empresa a fazer esse acordo”, afirmou Dias.

Em ação judicial do Sindivigilantes do Sul, a Seltec já tinha sido obrigada pela Justiça do Trabalho a fazer essa mudança de escala nos postos da Caixa Econômica Federal, Lojas Claro, Secretaria Municipal da Saúde e Trensurb.

O Sindivigilantes de São Leopoldo também moveu ação coletiva no mesmo sentido contra a empresa e obteve sucesso na Justiça Trabalhista.

PARABÉNS VIGILANTES, ESSA É UMA CONQUISTA MUITO IMPORTANTE E MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DO TRABALHO PERMANENTE DO SINDICATO PELA CATEGORIA. PARABÉNS TAMBÉM AOS DIRETORES (AS) E À ASSESSORIA JURÍDICA QUE BATALHARAM MUITO POR ISSO.
Sindivigilantes do Sul – 18/12/2018