VIGILANTES TÊM ASSEMBLEIAS À NOITE EM PORTO ALEGRE, MOSTARDAS, S. LUIZ E S. JERÔNIMO

Advogado Arthur Dias Filho e o presidente Dias, na assembleia da manhã, na capital

Depois da assembleia de ontem (11), em Camaquã, continua nesta terça-feira (12) a rodada de assembleias em Porto Alegre, Mostardas, São Luiz Gonzaga e São Jerônimo. A sessão da manhã na capital também já ocorreu, no auditório do Sindicato dos Ferroviários, no mesmo prédio da sede do Sindivigilantes do Sul.

Com estas de hoje à noite, a categoria encerra a discussão e votação da última proposta de Convenção Coletiva de Trabalho, que é resultante da audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho, quinta-feira (07). Nessas duas primeiras os participantes aprovaram a proposta em pauta.

O índice de reajuste é de 2,81% para os salários e vale-alimentação. As maiores polêmicas giram, desde o início da negociação, em torno de outras cláusulas que poderiam causar prejuízos à categoria até maiores que o reajuste salarial.

Leia clicando aqui um resumo das cláusulas mais polêmicas.

Leia clicando aqui a íntegra da minuta de CCT que vai a votação.

Ficou marcada  nova audiência no TRT para amanhã à tarde (13), quando os sindicatos dos vigilantes deverão informar se aceitam ou não essa nova proposta. Os empresários, vinculados à entidade patronal (Sindesp) dizem que só aceitam pagar retroativamente à data-base (1º de fevereiro) se forem aceitas todas as cláusulas, sem nenhuma mudança mais.

Veja os locais e horários das assembleias de hoje:

12/06 (3ª f.) – São Luiz Gonzaga

Sindicato da Alimentação

Rua: Rui Ramos 1322

Centro – São Luiz Gonzaga/RS

12/06  (3ª f.) – Porto Alegre

Sindicato dos Ferroviários

Rua: Voluntário da Pátria 595 5º andar

Centro – Porto Alegre/RS

12/06 (3ª f.) – Mostardas

Câmara Municipal de Vereadores de Mostardas

Rua: XV  de Novembro,648

Centro – Mostardas /RS

12/06  (3ª f.) – São Jerônimo

Câmara Municipal de Vereadores de  São Jerônimo

Rua : Osvaldo Aranha,175

Centro – São Jerônimo /RS

19h30 – 20h (primeira e segunda chamada)

ESTAS ASSEMBLEIAS SÃO DECISIVAS, PARTICIPE, LEVE SEUS COLEGAS!