Ufrgs consulta o Sindivigilantes para qualificação do serviço

Vigilância da universidade é feita pela Lince, atualmente

A diretora da Divisão de Contratação de Serviços Terceirizados da Ufrgs, Alice Schäffer da Rosa, convidou o sindicato a participar do grupo de estudos que visa qualificar o serviço de vigilância da universidade. Existe a possibilidade de uma licitação no próximo ano, a ser confirmada, após o vencimento do contrato atual. A instituição está preocupada em garantir a qualidade do serviço, conforme a legislação da segurança privada. Também pretende evitar futuros problemas com processos trabalhistas. Estão participando da discussão o diretor Leandro Benini, segundo secretário de Assuntos Jurídicos, e a conselheira Ana Carla Silva, suplente do Conselho Fiscal. Poderão ser criadas novas vagas para a categoria, caso venha ocorrer essa licitação, adiantou Benini. A vigilância na universidade é feita pela empresa Lince, atualmente.

(Texto modificado às 09:31 de 06/07 para correção)