TODOS SE BENEFICIAM DO SINDICATO, POR ISSO TODOS PRECISAM CONTRIBUIR COM ALGUMA COISA

A partir de 19 julho, o atendimento interno no sindicato será exclusivamente para quem contribui com alguma coisa



TODOS os vigilantes, de uma maneira ou de outra se beneficiam do trabalho do sindicato. Por isso, é justo que todos contribuam com alguma coisa para manter a entidade. Veja só:

• Quando o sindicato negocia a convenção coletiva de trabalho, anualmente, TODOS (as) os vigilantes são beneficiados com o que está ali, como aumento salarial, adicional de uniforme, VA, intervalos, etc.

• Quando o sindicato move um processo coletivo, TODOS os substituídos no processo, sócios ou não-sócios, são beneficiados, recebem os mesmos valores, os mesmos benefícios, quando sai a sentença.

• Quando o sindicato faz protestos ou move ações judiciais contra atrasos, pelo pagamento em dia, descumprimento da convenção, etc, isso beneficia TODOS os vigilantes da empresa, sócios e não sócios.

• Quando o sindicato cobra das empresas respeito aos direitos dos vigilantes, como horas extras, escalas, etc, TODOS estão incluídos, sócios e não sócios.

• Quando o sindicato defende um projeto de lei, como o PL Anticalote, é para beneficiar TODOS os vigilantes, sócios e não sócios.

• Quando os vigilantes procuram o sindicato para: pedir informações, tirar dúvidas, pedir PPPs, pedir apoio, consultar a assessoria jurídica, TODOS são atendidos.

• Quando a empresa se nega em fornecer a CAT o sindicato toma essa providência, para TODOS os que precisam.

Mas tudo isso tem custos, salários dos funcionários, manutenção da sede, das subsedes, equipamentos, telefones, internet, carros, combustível, água, luz, IPTU, etc.

Para o sindicato poder continuar funcionando e atendendo todo mundo, é preciso que todos contribuam com alguma coisa, nem que seja só com a cota (R$ 20,68).
Entendeu?

Porém, quem faz oposição à cota não contribui com NADA para manter o sindicato. Esses só querem levar vantagem às custas dos colegas que pagam as mensalidades e a cota. Isso não é justo!

Por isso, a partir de 19 julho, o atendimento interno no sindicato será exclusivamente para quem contribui com alguma coisa.

Quem não quer ajudar o sindicato com NADA, quando tiver algum problema, pode procurar o patrão para resolver com ele. Boa sorte!

SINDIVIGILANTES DO SUL – 05/07/2018