SINDIVIGILANTES TOMA PROVIDÊNCIAS PARA GARANTIR PAGAMENTOS DOS VIGILANTES DA JOB/ELETROSUL

Presidente Dias, Elisa e Maurício tiveram reunião com administrador da Eletrosul, ao fundo

Presidente Dias, Elisa e Maurício tiveram reunião com administrador da Eletrosul, ao fundo



Sempre atento na defesa da categoria, o Sindivigilantes do Sul está tomando as providências necessárias para garantir o pagamento dos trabalhadores da JOB no posto da Eletrosul Centrais Elétricas. Dia 24 de julho encerra-se o contrato da empresa de vigilância, que será substituída no local pela Seltec.

O presidente Loreni Dias, a diretora Elisa Araújo e o advogado Maurício Vieira, tiveram reunião, quarta-feira (29), em Gravataí, como administrador da Diretoria de Operações da Eletrosul, Marcelo Rocha, e a auxiliar administrativa Samara Silveira, com quem esclareceram a situação dos vigilantes e combinaram algumas medidas.

Rocha garantiu, inclusive, que a Eletrosul vai pedir à Seltec que todos sejam mantidos no posto, pois a empresa está satisfeita com o seu trabalho.

Ao mesmo tempo, a direção do sindicato solicitou que não seja permitida a adoção da escala 4 x 1 pela nova empresa e que seja mantida a 12 x 36.  Trabalham na Eletrosul, atualmente, 99 vigilantes, na sede em Gravataí e em outras estações da empresa.

Faturas bloqueadas

O representante da Eletrosul informou que, por via administrativa, desde março a empresa está bloqueando as faturas da JOB, que somam R$ 527 mil mensais. Ela está fazendo o pagamento direto dos vigilantes, há três meses, num total de R$ 330 mil referentes à folha de pagamento – incluídos Vale -Alimentação e Vale-Transporte.

Quanto ao restante do dinheiro das faturas, está sendo guardado para o pagamento das rescisões ao final do contrato e das parcelas do FGTS dos trabalhadores, que a JOB não recolhe desde setembro do ano passado, disse o administrador.

Como garantia de que os recursos bloqueados não serão, judicialmente, requeridos por algum outro credor da JOB, o presidente Dias protocolou, hoje (30), um ofício na Eletrosul requerendo que a empresa continue retendo as faturas e efetue o pagamento direto aos trabalhadores das verbas rescisórias e demais direitos trabalhistas até o fim do contrato.

Outro ofício, dirigido à JOB, foi protocolado também na Eletrosul requerendo a relação completa de todos os vigilantes que trabalham no posto, informação dos meses em atraso do FGTS e a relação dos vigilantes com a reciclagem vencida e ou por vencer nos próximos 60 dias. Segundo foi informado, há vigilantes pagando do próprio bolso pela reciclagem.

De qualquer maneira, a direção e assessor jurídico ficaram satisfeitos com a boa vontade da direção da Eletrosul em realizar a troca da empresa de vigilância da melhor maneira possível, resguardando todos os direitos dos vigilantes. Estamos atentos e informaremos à categoria caso haja alguma novidade importante.

Conte sempre com o sindicato para defender seus direitos!