SINDIVIGILANTES E SINDIBANCÁRIOS FISCALIZAM AGÊNCIA BANRISUL DE VIGILANTE COM COVID-19

Coronavírus-Publicdomainpictures



Um dos vigilantes da agência do Banrisul na Rua Duque de Caxias, no centro de Porto Alegre, apresentou resultado positivo para a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, e foi afastado do trabalho pela sua empresa para tratamento.

Representantes do Sindivigilantes do Sul e do Sindibancários estiveram no local para prestar apoio ao trabalhador e seus colegas, bem como fiscalizar as providências do banco e da empresa de vigilância.

O diretor Gérson Farias, pelo Sindivigilantes, e os diretores Luciano e Lobão, do Sindibancários, conferiram o fechamento da agência que, segundo a gerência, passaria por uma desinfecção total antes de ser reaberta. 

Também confirmaram o encaminhamento dos outros dois vigilantes do turno para o exame que vai confirmar se sofreram contágio por coronavírus como seu colega ou não. O sindicato segue ainda fiscalizando o fornecimento de EPIs aos vigilantes pelas empresas e o cumprimento das normas de prevenção nos postos de trabalho.

Conforme o Ministério da Saúde, os sintomas da Covid-19 podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa. Os sintomas mais comuns são:

  • Tosse
  • Febre
  • Coriza
  • Dor de garganta
  • Dificuldade para respirar

Orientação mudou: procure atendimento médico imediatamente

Sexta-feira (09) foi divulgada uma nova orientação do Ministério da Saúde: pessoas que apresentarem sintomas – mesmo que leves – de infecção por Covid-19 devem procurar atendimento médico o mais rapidamente possível.

Antes, a recomendação era de que pacientes leves “ficassem em casa”. No entanto, ao aguardar em casa, muitos chegavam depois ao hospital numa situação bem mais grave, necessitando com muita urgência de UTI. 

Portanto,  quem desconfiar que possa estar com a doença procure logo ajuda médica. Veja mais detalhes no vídeo que está neste link