Sindicatos do nordeste sinalizam para a greve

 

Se os patrões querem luta, vão ter luta, avisa Boaventura

Se os patrões querem luta, vão ter luta, avisa Boaventura

As negociações estão sendo muito difíceis em todo o país porque os patrões querem aproveitar a reforma trabalhista para retirar direitos dos vigilantes. Na negociação coletiva dos estados do Nordeste, as empresas querem retirar feriado, intervalo intrajornada, além de criar a função de horista e vários outros ataques aos trabalhadores. Por isso, já se fala em greve.

Participam da campanha salarial unificada a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), a Federação Interestadual do Nordeste (FivesNE) e a Federação Interestadual dos Vigilantes de Alagoas, Bahia e Sergipe (Fivabs), mais representantes dos sindicatos do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe.

“Mais uma vez, os patrões estão brincando com a categoria e querem tirar dinheiro do bolso do trabalhador”, afirmou o presidente da CNTV, José Boaventura, presidente do Sindicato dos Vigilantes da Bahia. “Se os patrões querem luta, eles vão ter luta. Não aceitaremos humilhação. Lá na frente, se necessário, vamos fazer a grande greve dos vigilantes do nordeste”, avisou.

Fonte: CNTV