Sindicato orienta a ingressar com ação revisional do FGTS das contas vinculadas entre 1999 a 2013

fgts_fundo_de_garantia_cmykO Sindicato dos Vigilantes, através da sua diretoria, convoca todos os seus sócios a ingressar com a Ação Revisional cobrando as diferenças de correção monetária que não estão sendo aplicadas desde 1999 nas contas vinculadas do FGTS.

Esta ação busca reparar as perdas que chegam a 88,3%, devido à correção equivocada pela TR (Taxa de Referência), aplicada sobre o Fundo de Garantia. Só nos últimos dois anos, somam aproximadamente 11% de perdas na correção.

Os trabalhadores perderam bilhões entre 1999 e 2012 com a manipulação da TR, que deve incidir no cálculo dos juros do FGTS.

Para demonstrar tais diferenças, verificamos que um trabalhador que tinha R$5.000,00 na conta vinculada do FGTS em 1999, tem atualmente R$6.702,35.

Os cálculos elaborados da maneira correta apontam que este trabalhador deveria ter na sua conta vinculada do FGTS R$12.932,20.

Assim, verifica-se que existe uma diferença de R$6.229,85 que não foi repassada para a conta do FGTS do trabalhador, sendo esta a diferença que iremos buscar na justiça.

Para ingressar com esta ação são necessários os seguintes documentos: cópia da CTPS, PIS, RG, CPF, comprovante de residência, recibo salarial atual, extrato analítico do FGTS entre 1999/2013. Caso você seja aposentado precisamos também da Carta de Concessão da Aposentadoria.

Você, associado, procure o sindicato, informe-se e entre na luta para revisão do seu FGTS.