SINDICATO FISCALIZA POSTO DA ROTA SUL EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES E PROBLEMA É RESOLVIDO

Diretora Elisa notificou a Rota Sul

Uma ação da fiscalização do sindicato resolveu uma situação que era totalmente irregular num posto da Corsan, em Glorinha, onde o vigilante da Rota Sul era obrigado a trabalhar numa guarita em condições extremamente precárias.

Após um trabalho pelo sindicato em Santo Antônio da Patrulha, a diretora Elisa Araújo passou pelo posto onde encontrou a guarita cercada por um matagal que chegava à altura da cerca. Chegou a pensar que não tivesse ninguém trabalhando ali, mas para surpresa dela encontrou um vigilante numa situação de calamidade.

As condições eram péssimas, insalubres, com temperatura dentro da guarita marcando 50 graus no termômetro. Bichos peçonhentos e até cobra venenosa circulando por perto. Microondas, alimentos e roupas estavam dentro do banheiro apertado e o esgoto à céu aberto do lado da guarita.

Com fotos do local, ela levou uma notificação à Corsan, no centro de Gravataí, mas o administrador da empresa se recusou a receber o documento. Foi então à Rota Sul, em Eldorado do Sul, onde um dos proprietários, Orlando, disse que estava surpreso, que não tinha conhecimento do problema e prometeu melhores condições de trabalho no posto.

Realmente, as providências foram tomadas e o vigilante do posto já está trabalhando num local apropriado, num prédio da própria Corsan, com sala, cozinha e banheiro separados. A guarita foi desativada, lacrada, e o matagal aparado.

Caso seu posto apresente irregularidades, denuncie para o sindicato.