SINDICATO COBRA MAIS AGILIDADE DO DMAE NA SOLUÇÃO PARA SALÁRIOS ATRASADOS

Continua a orientação aos vigilantes da Univig para que compareçam no plantão da assessoria jurídica do sindicato.



O Sindivigilantes do Sul enviou, na manhã desta terça-feira (28), mensagem ao gerente de serviços compartilhados do Departamento Municipal de Água e Esgotos da capital (Dmae), Dick Anderson da Silva Naziazeno. Na correspondência, assinada pelo diretor-financeiro Luis Henrique Aguiar, o sindicato cobra mais agilidade na solução para os salários e décimo-terceiro atrasados dos vigilantes da Univig, que presta serviço ao órgão.

Em resposta à notificação do sindicato, que solicitou o bloqueio das faturas da Univig Vigilância Patrimonial e o pagamento direto aos vigilantes, o Dmae respondeu, dia 21, que estava tomando providências neste sentido. No entanto, os vigilantes continuam sem receber, na última semana do ano.

Por isso, o sindicato voltou a pedir hoje que o departamento resolva o problema “com a máxima urgência”.

Ao mesmo tempo, o sindicato continua orientando os vigilantes da Univig que compareçam na assessoria jurídica, segunda, terça e quarta-feira, das 10h às 14 horas, na sede. Será encaminhada uma rescisão indireta de contrato, com liberação do Fundo de Garantia e seguro-desemprego, além da abertura de ação judicial para cobrança dos vencimentos atrasados.

Os demais postos com atrasos de pagamentos também foram notificados pelo sindicato.

Leia abaixo a correspondência encaminhada hoje para o Dmae. 

Porto Alegre, 28 de dezembro de 2021.

Ao Ilmo. Senhor
Dick Anderson da Silva Naziazeno
Gerente de Serviços Compartilhados
Departamento Municipal de Água e Esgotos
Nesta Capital

Prezado Senhor:

Com extrema preocupação constatamos que, nesta data, os vigilantes da empresa Univig Vigilância Patrimonial, prestadora de serviço em seu departamento, ainda não receberam seus salários de novembro e as parcelas do décimo-terceiro salário.

Tendo em vista sua correspondência de 21/12/2021, esperávamos mais agilidade na solução do presente caso, pois é muito grande o drama vivido pelos trabalhadores e trabalhadoras, uma vez que estamos nos encaminhando para o fim do ano, tendo já passado o Natal, sem terem recursos para prover suas famílias em suas necessidades básicas.

Continuamos recebendo reclamações e apelos dos (as) vigilantes por uma solução. Por isso, solicitamos, encarecidamente, que seja agilizado o pagamento dos salários do mês e décimo-terceiro pelo Dmae, com a máxima urgência, nos termos do ofício 1006/2021 do Sindivigilantes do Sul, pois já se  tornou desesperadora esta situação.

Na expectativa das suas providências imediatas, com a mais elevada consideração, firmamo-nos,

Atenciosamente,

Luis Henrique Aguiar
Diretor-Financeiro
Rua:Voluntários da Pátria 595 5º andar
Fones:32244545 -32255070